Pages

Subscribe:

28 de abril de 2010

Um super trabalho !

Ou quase!
Quem estuda seeempre tem de fazer uma pesquisa / trabalho. E na maioria das vezes, eles são chatos e enjoados de fazer. Mas eu amo a parte de organizar as informações, fazer a capa, escolher a cor do título... Enfim, essa parte "gráfica"!
E como estou no pique dos trabalhos escolares (entreguei um de espanhol hoje e tenho um de matemática pra amanhã), resolvi fazer um pseudo guia com minhas dicas trabalhísticas XD

  • Se o trabalho for em grupo, divida as tarefas. Fica bem mais fácil cada um fazer sua parte. Depois é só juntar tudo bem bonitinho e organizadinho :D
  • Resuma ou faça seu próprio texto. É chato, eu sei. Mas garante um bom trabalho porque seu texto fica simples e objetivo.
  • Capriche na letra e se for digitado, baixe fontes diferentes. Nada melhor que uma fonte única, que com certeza só você usará.
  • Use e abuse dos programas que você tem. Os programas do Office, apesar de básicos, tem funções que podem deixar qualquer trabalho sem graça em um trabalho caprichado. Editores de imagem também podem ser muito úteis!
  • Ilustre. Com imagens bonitas, desenhos, gráficos, mapas.
  • Finalize com uma contracapa. Use uma folha em branco ou colorida que fica bem legal ;D
  • Por fim, muuuita criatividade!
O post acabou ficando grande (sorry! ;-;), mas eu juro que dá pra ter um ótima nota assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário