Pages

Subscribe:

11 de julho de 2010

As Espadrilles...

Oi meninas! Agora que estamos de férias, o blog está a todo vapor! Ficar a toa o dia inteiro dá nisso... E isso é ótimo!

O post hoje é sobre Espadrilles (fala-se espadríes, acho phyno! ahsuhsau), que são sapatos feitos de algodão com o solado de corda e possuem origem espanhola. São românticas e a cara do verão. Se você não foi com a cara, acostume-se que verá muitas desfilando por aí nos próximos meses.

O legal, é que elas não virão necessariamente feitas de algodão, mas também em outros materiais. Combiná-las não é difícil, é só lembrar que não rola de usar na festa de casamento da vizinha, já que elas combinam com locais menos formais. As ideias de como usar são muitas: com jeans, com macacão ou macaquinho (só percebi agora que os coloquei 4 vezes), com estampa floral, etc. Tudo com um jeitinho delicado, nada muito pesado.

Na primeira montagem, as meninas são todas de Tokio (lembra do Style-arena.jp?) e o primeiro modelo, essa mistura de oxford com espadrille, teve super parecido no desfile de verão da Isabela Capeto. Falando em desfiles, outras duas marcas (que eu lembro) que desfilaram espadrilles foram a New Order e a Maria Bonita Extra.

E se você precisa de mais um argumento a favor das espadrilles, fique sabendo que a Alexa Chung ama as dela e já usou várias vezes. Alguém duvida que está na moda pro próximo verão?

Um comentário:

'- Déboraah disse...

Você gosta pouco da Shibuya né Bruna?
Espardilles combinam muito com você :D

Postar um comentário