Pages

Subscribe:

3 de fevereiro de 2012

Direto dos filmes pro seu guarda-roupa

Sabe quando você vê falarem de uma tendência e acha legal, mas não leva fé? Então, pra mim, esse foi o caso da tal varsity jacket. Ou melhor, jaqueta de atleta de filme americano! Decidi fazer o post depois de abrir o lookbook e dar de cara com um look usando a jaqueta. E depois de entrar no Street Peeper e ver duas fotos também com a jaqueta. Foi tipo uma conspiração do universo pra eu deixar a preguiça de lado e fazer esse post!
Como vocês já devem imaginar, a jaqueta varsity vem dos corredores das escolas americanas e é uma peça meio que exclusiva dos "atletas". Com a influência do universo esportivo na moda (lembram que falei dele no post do Fashion Rio e SPFW?) vários estilistas, nacionais e internacionais, apostaram na peça. E, desde o ano passado, já pipocam looks com ela nos blogs de street style.
Mas como usar a jaqueta? Geralmente, ela é feita de moletom e pode ter alguns detalhes em couro. Aí, pode misturar outras texturas (tipo jeans, lã e até mesmo transparência) no look pra deixar mais interessante. Vale apostar em babados e rendas pra quebrar o visual esportivo e deixar o look romântico ou aproveitar que a varsity lembra o ambiente escolar e apostar no preppy com xadrez, listras e saia plissada. O principal truque é apostar nas peças femininas como contraponto. Quem quiser ficar mais casual, só jogar uma calça skinny, t-shirt com estampa legal e sapatilha, oxford ou slipper (tênis, com exceção do all star, talvez fique muito esportivo) que está pronto.


Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o post! Já estou de olho nessas jaquetas há algum tempo, são lindas e totalmente com cara de "comédia romântica americana", haha. Gosto das vermelhas de mangas brancas e grandonas (como essa da foto) para parecer que pegou do namorado quarterback, LOL
Beijos!!

Ann;
Vinte & Poucos

Postar um comentário