Pages

Subscribe:

12 de fevereiro de 2012

Lá em baixo

Percebi que só estou tendo tempo de postar nos finais de semana. Vou tentar me organizar e postar mais vezes durante a semana, mas digamos que assim está melhor do que antes (quando os posts ocorriam a cada 237263 anos). Enfim. Se há um tempo só tínhamos sapatilhas como opção quando queríamos um sapato baixo e sem salto, isso mudou. Se não me engano, já faz uns 3 anos que o oxford apareceu. E agora temos mais duas opções: os mocassins e os slippers.
O mocassim já foi moda antes, lá pelos anos 90. Ele voltou de carona no étnico (de novo ele) e agora está conquistando corações por aí. Ele é ótimo pra compor looks casuais, com um quê despreocupado. Tem uma carinha folk e vai muito bem com jeans (vi muuitos looks usando o mocassim com jeans, mas muitos mesmo!). Achei muito fofo ele sendo usado com shortinhos e meia.
Se o mocassim tem um jeitinho folk, o slipper, ou loafer, é mais rocker e glam. A maioria dos modelos vem com brilho, tachas e estampa de oncinha. Geralmente os looks seguem essa mesma linha, embora não seja uma regra. Dá pra ver ele vai muito bem em outros estilos na última foto, com a saia vermelha, em um look super preppy.

Eu queria dar mais dicas de como usar os dois modelos, mas acredito não tem muito segredo. Ambos podem ser usados de várias maneiras e só é preciso ter cuidado pra não usar junto de muitas peças que lembrem o universo masculino. Como tanto o slipper quanto o mocassim vêm do guarda roupa dos meninos, o look pode ficar pesado se não tivermos cuidado.


3 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou louca por um mocassim vermelho *O*
E adorei o blog!
http://bownilha.blogspot.com

Anônimo disse...

ain, to louca por um mocassim!
tem post novo, passa lá? :*
http://jemappellepriscilla.wordpress.com/

Mariana disse...

Ai, mocassim não me desce neeeeeeeem! Mas acho lindo nos outros... Aquela coisa, né.

Postar um comentário