Pages

Subscribe:

22 de maio de 2011

Bichismo ³

Bichismo é, um assunto que eu quero falar a tempos, mas sempre enrolava. Na moda, alguns nomes acabam recebendo a terminação "ismo" quando querem indicar uma mania, uma tendência bem forte (tipo militarismo e minimalismo). Esse é o caso do bichismo, que é tipo uma mania de bicho, na tradução mais literal possível. Na verdade, o sufixo "ismo" é empregado nas palavras para indicar uma ideologia, mas isso não vem ao caso (né?!).

Acho que sempre que lembramos de bichismo nos vêm a cabeça animal print, que pode ser de onça, zebra, tigre, cobra etc, desde que seja um padrão. E acho que agora no inverno essa vai ser a variação mais fácil de achar nas lojas. Só tem um porém nesse tipo de estampa: cuidado pra não ficar brega ou perua ou os dois. Pra evitar isso, só não exagerar na quantidade. Sem exagero pode: dar destaque a uma peça com a estampa usando cores neutras ou sólidas (sem estampa), usar a estampa em acessórios pra deixar o look mais fofo e misturar com outra estampa desde que as duas não briguem.
Ah, cuidado com o tipo de estampa: algumas são lindas mas outras podem ser bem feinhas (super concordo com esse post do Futilish!), embora isso dependa do gosto de cada um.
Animal print pode até ser mais famosa quando o assunto é bichismo, mas sem dúvida o jeito mais fácil de usar bichos é quando fotos ou desenhos deles estão estampados em blusas e vestidos. Não tem segredo: é só mais uma peça com estampa que dependendo do modelo vai bem com x ou y e cabe a você decidir o que fica melhor. Simples né? Vale lembrar que esse tipo de estampa é super fácil de achar e que foi aposta de alguns estilistas nacionais e internacionais (esse vestido da Juliana Jabour com o rosto de uma onça bordado é MUITO lindo).
Por último, mas não menos importantes, acessórios! Não tem muito o que dizer, mas são uma fofura. As lojas estão recheadas de colares, anéis e pulseiras com cobras, tigres e corujas, entre outros.

Um comentário:

Gabi disse...

O post ficou lindo e muito bem ilustrado, parabéns! Eu tô especialmente fascinada com desenhos de bichos em camisetas e em acessórios. Comprei um bracelete lindo de cobra baratinho no brechó! Hahah...

Beijo!

Postar um comentário