Pages

Subscribe:

13 de julho de 2011

Top 5: Rock!

E ai meninas?! Hoje, pra quem ainda não sabe (se você passou o dia no twitter, você sabe!) é o Dia Mundial do Rock. Olha, eu não sou nenhuma perita no assunto, mas toda essa movimentação me deu a ideia do post de hoje (super criativa por sinal...).  Enfim. Top 5 sobre o rock e a moda (que não ficou tão top 5 porque eu não sei classificar coisas).


Quando eu penso nessa, digamos, fusão, várias coisas me vem a cabeça. Mas sem dúvida, as mais marcantes são: tachas, spikes, camisa xadrez, coturno, All Star.

As tachas e spikes não são muito diferentes, só mesmo no formato: a primeira é baixinha e tem forma de pirâmide (na maioria das vezes) e a segunda é pontudinha e tem forma de cone . Fora isso, são usadas da mesma maneira: aos montes, fazendo desenhos ou não, em peças diversas (jaqueta, vestidos, sapatos, acessórios, bolsas etc.) pra dar um jeitinho mais rock 'n' roll. Vale lembrar que seu uso tem tudo a ver com o movimento punk, que inspira (e muito) os estilistas atualmente, tanto que elas não saem das coleções já faz uns dois anos.

A camisa xadrez tá todo mundo usando (só eu que acho chato ver todo mundo igual?) e é uma coisa muito linda. Só que né, nem todo mundo sabe que ela ficou na moda devido à volta do grunge, que a tinha como símbolo lá no comecinho da década de 90. Na hora de usar vale escolher um modelo mais folgadinho, que fica mais descolado (gente, acho essa palavra muito brega, mas vai. É a que melhor descreve huashuas).

Outra peça eternizada pelo grunge, são os coturnos. Já falei deles aqui, então não vou me aprofundar muito. Mesmo assim, não podia deixá-los de fora: a maioria dos looks rockers que se vê por ai tem um coturno.

Pra finalizar, o queridinho All Star: um clássico que vai bem com tudo e que já foi muuito usado por integrantes de diversas bandas por aí. Tem como não amar?

Espero que tenham gostado do post, que ia ser bem pequeninho e acabou ficando giga. Ah, acho que vou fazer mais "Top 5" como esse no futuro. Sugestões?

Um comentário:

Gabi disse...

De todos, o que eu mais tenho usado é o coturno. Nesse inverno, ele fica lindo com meia-calça! ^_^

Beijo!

Postar um comentário