Pages

Subscribe:

4 de agosto de 2011

É étnico!

Eu adoro quando a moda busca inspiração na cultura de determinados povos (coisa de quem gosta de história e aí fica tentando fazer ligações). O legal é que isso vive acontecendo e agora no verão vai estar com força total.
A tendência étnica pode ter várias inspirações, pegar características de várias etnias, mas tem um clichê que sempre aparece: a estampa tribal. Para vocês terem uma ideia, a foto da menina com vestido é super antiga e o look está tão atual que não deu pra não colocar na montagem. Essa estampa vem dos incas, astecas, maias, tribos africanas etc. Ela é formada por triângulos, bolinhas e linhas (retas, com ondinha, em zig-zag), tudo junto e misturado. As cores geralmente são vivas e "terrosas" (cores definitivamente não são meu forte). Eu acho o resultado super legal. É uma estampa que te prende atenção, pra ver cada detalhezinho.

Como tudo que é estampado, fica mais fácil usar com peças lisas. Porém, dependendo da situação, dá pra usar junto de outras estampas (tipo como a menina da saia de bolinha fez).
Nos acessórios, muitas franjas, couro marrom com jeito desgastado (acho que tem um nome específico, que eu não consigo lembrar), penas e coisas com jeitinho artesanal. Em relação às penas, não sei ao certo o que dizer. Uma vez fiz um post sobre elas porque estavam usando como cocar, o que, para mim, não rola. Pode funcionar muito bem para fotos, mas no dia-a-dia é melhor escolher as mais discretas (ou não... sempre existem exceções. Vide menina com colar de penas vermelhas).

Já os acessórios artesanais precisam de cuidado pro look ficar legal, sem ser caricato. Não dá pra exagerar e ficar parecendo uma hippie que vende pulseirinhas na praia né? Melhor investir no visual folk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário